Tendo em conta que está fora de Portugal, que diferenças de oportunidades (na sua área de formação ou outra) encontra entre os 2 países? O que sugeria que fosse diferente em Portugal, para que muitos de nós, jovens, tivessemos vontade de ficar cá a trabalhar, ao invés de procurarmos uma vida melhor além fronteiras?
A maioria dos jovens não se interessa por política, não conhecem os partidos nem o que cada um defende. Considera a informação existente suficiente? Acha que deveria haver educação nesta área nas escolas?
Atendendo à sua experiência internacional e conhecimento relativamente à cultura noutros paises, o que pensa do estado da cultura e das artes em Portugal?
A adoptação aos Estados Unidos foi um dos problemas na superação das dificuldades que encontrou para ter sucesso na sua carreira? O que aconselha a alguém que queira fazer algo similar?
Os políticos dos EUA agem em contínuo combate destrutivo entre si? E os cidadãos, como agem perante a crise? O que fazem todos eles para fomentarem uma atitude positiva que a nós, portugueses, carece? Os madia conduzem-se com essa matriz ou apontam o que está mal, desmotivando os telespectadores?
Estamos actualmente a assistir em Portugal uma fuga dos crâneos para outros países em busca de novas oportunidades. A Daniela foi à conquista de um sonho e actualmente é uma referência para os jovens Portugueses. É possível em Portugal um jovem realizar os seus sonhos profissionais?
A Daniela recebeu um prémio (Globo de Ouro) como melhor revelação do ano 2009. Considera que se não tivesse saído de Portugal, seria do igual modo reconhecida? Valorizavam, de igual modo, o seu trabalho?
Sendo uma jovem actriz bem sucedida, que conselho dá aos jovens portugueses que se deparam com uma elevada taxa de desemprego, nomeadamentos, dos jovens?
Como actriz, qual achas que é o papel que os cientistas poderão desenvolver para influenciar os cidadãos a participar mais activamente na sociedade a exercer a sua cidadania?