Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta a ...
Doutor Jorge Guimarães
Professor Dr. Jorge Guimarães, que conselho daria a Pedro Passos Coelho, para o Programa de futuro Governo?
Dr. Alexandre Relvas
A gestão aliar-se à política pode vir a tornar-se a solução dos próximos anos para um Portugal melhor?
Bem-haja!
Daniela Ruah
Como considera os incentivos do Estado ao cinema, ao seu desenvolvimento, e valerá a pena ser actriz em Portugal? Bem-haja!
Paulo Rangel
Gostaria de saber qual tem sido a sua grande bandeira desde que exerce o seu cargo como Deputado Europeu?
Nélson Évora
Considera os apoios do Estado concedidos ao desporto suficientes, para o desenvolvimento da sua área?
Dr. Miguel Relvas
Ser secretário Geral do PSD é um desafio, desde a sua tomada de posse até hoje qual foi o episodio mais caricato até hoje?Bem haja!
Dr. Carlos Carreiras
Como prevê a implementação da alteração estatutária votada no congresso do partido que prevê a unificação das diversas secções de Lisboa numa só concelhia?
Bem-haja!
Venho por este meio perguntar-lhe qual era a sua maior aspiração enquanto jovem activista no panorama académico da época? Conseguiu concretizá-la?
Leonor Beleza
Como classifica o nosso actual sistema de saúde? Bem haja!
Maria da Graça Carvalho
Como classificaria a distribuição das bolsas de estudo na área da ciência e tecnologia? Considera o Estado português um exemplo a este nível? bem-haja
Pedro Granger
Pedro, qual é na tua óptica de comunicador jovem, a melhor linguagem para chegar aos sub-18?
Bem hajas
Achei Curioso
Achei curioso que o SG do PSD identifique o síndrome da "bruxa má" no nosso Primeiro- Ministro! Haja alguém que lhe diga que Portugal não é a Disneyworld!
Não haja ninguém que saiba como lidar com os anos vindouros, e que o inesperado e o imprevisével são as palavras de ordem do Futuro. O importante é a adaptabilidade às circunstãncias inesperadas.
Achei curioso que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa considere o líder do PSD um jovem, não em idade mas sim em espírito!
Acho curioso que os oradores de hoje nos incitem a ir para o estrangeiro!
Achei curioso que António Carrapatoso, partilhe da minha opinião de que as governações de cima para baixo estão altamente esgotadas, tanto no Estado como em todas as Instituições e que só envolvendo a população se conseguirá MUDAR.
Fará este fim de semana um ano do 1º Congresso da Interioridade, promovido pela JSD, ocorrido em Seia, distrito da Guarda, é curioso que as propostas na área da Educação de António Carrapatoso para colmatar este flagelo da Interioridade passa por as mesmas proposta que se encontram registadas no documento que a JSD produziu neste Congresso! É bom saber que a JSD está realmente muito à frente!
Hoje a Interioridade está na ordem do dia! Padre Lino Maia acaba de exaltar o facto do Interior estar ostracizado!
"Vos sois de facto construtores de um Futuro Melhor"
Padre Lino Maia
Acho curioso que até nas Engenharias "as mulheres já sejam uma história de sucesso". Somos 40% das pessoas que estão a trabalhar nos diversos parques eólicos do País! !
É mesmo, cada um de nós passou a ser uma RTP, e a UV é bom exemplo disso!
Eng. Carlos Pimenta defende, tal como também consta no Documento do Congresso da Interioridade do ano passado, um programa intermunicipal!
Acho curioso que até a diversidade e criatividade das apresentações: qualidade acima de tudo! Parabéns a todos nós, UNIVS! Muito Bom!!!
A visita a Castelo de Vide foi um óptimo momento para descomprimir, como também o está a ser a gala do boneco! Muito bom!
Bem hajas!
Acho curioso que o nosso cérebro se desligue assim que se familiariza com uma tarefa...
Acho curioso que se tenha dado relevância aos preconceitos, pois estes são, na minha opinião, o pior inimigo de uma sociedade livre e tolerante a qual o PSD tanto defende.
"Só o poder pode limitar o poder"
"Não há perguntas indiscretas, há é respostas indiscretas"
Guilherme d'Oliveira Martins
Sugiro que no primeiro ou segundo dia da UV se fizesse um exercício de simulação parecido com este, com o objectivo de no fim (ou seja no Sábado) se poder comparar a evolução de cada grupo, já com preparação, e com um maior à vontade dentro de cada grupo.
Portanto a minha sugestão passaria por no 2º dia, os dois grupos que há por conselheiro se encontrarem para um exercício de simulação inicial.
Acho curioso que não se tenham acautelado que todos os participantes pudessem efectivamente disponibilizar o seu contacto aos restantes participantes.
Sugestões
Haja uma Biblioteca na UV.
Sugiro que sejam criados mais áreas de trabalho.
Sugiro que nos primeiros dias da UV, a mesa tenha atenção a quem pede a palavra na parte catch the eye, pois considero importante dar prioridade a quem ainda não teve a chance de colocar questões.
Sugiro que as cadeiras da Sala de aula sejam mais confortáveis, visto que passamos a maior parte do dia sentados, bem como se as mesas mais estreitas seriam também facilitadoras da circulação.
Bem-Haja!
Sugiro que se siga o conselho do Eng. Carlos Pimenta, e se torne a sala mais eficiente: nas luzes e no arrefecimento, na próxima edição já poderemos ser mais amigos do Ambiente!
Sugiro que nos sejam proporcionados workshops prácticos de algo completamente diferente para que de certa forma possamos descomprimir do intenso trabalho académico, que apesar da sugestão não deixo de elogiar.
Temas como por exemplo aulas de colocação de voz ou de postura entre outras.
Ou ainda propor aos grupos que escolham um tema e proporcionem um workshop original tirando assim partido dos conhecimentos de cada grupo.
Bem Haja!
"Não há perguntas indiscretas, há é respostas indiscretas"
Guilherme d'Oliveira Martins
Sugiro que à semelhança do facebook a nossa intranet(la qual aproveito para parabenizar) tivesse a possibilidade de colocar "gostos", desta forma saber-se-ia quais as sugestões mais apreciadas pelos participantes!
Sugiro que os grupos que ficam com o último JUV, passem a dispor de condições de trabalho. Pois durante a tarde não há disponibilidade de salas, e até os meios de ligação à internet se tornam limitados. Tendo em conta que se trata de um Jornal cujas "noticias" não surgem previamente, por muito trabalho que esteja adiantado, não se conseguem cumprir objectivos; uma mancha que podia evitar-se com uma maior compreensão por parte da organização.
Sugiro que no primeiro ou segundo dia da UV se fizesse um exercício de simulação parecido com este, com o objectivo de no fim (ou seja no Sábado) se poder comparar a evolução de cada grupo, já com preparação, e com um maior à vontade dentro de cada grupo.
Portanto a minha sugestão passaria por no 2º dia, os dois grupos que há por conselheiro se encontrarem para um exercício de simulação inicial.
10.00 - Avaliação da UNIV 2010
12.00 - Sessão de Encerramento da UNIV
13.00 - Almoço com participantes de anteriores UNIVs