O Partido Socialista continua a deturpar a vida Social Democráta, a deturpar os projectos do PSD. Urge esclarecer o Povo, existe algum orçamento de Estado acordado com o PS?
Defende uma eventual coligação pré-eleitoral com o CDS-PP, de forma a alcançar uma maioria absoluta, que permitiria avançar com um conjunto de reformas estruturias de que Portugal necessitas?
Como é possivel tornar a politica ética, se a bipolarização e manipulação de argumentos, caracteristico do 1º ministro, se tornam frutiferos nos resultados eleitorais?
Tendo em conta a descredibilização do actual primeiro ministro e a crise económica e financeira que o País atravessa, acho que o ideal seria haver eleições antecipadas já em 2011?
Existe um grande descrédito e desconfiança em relação à classe politica por parte da população em geral.Que medidas podem ser tomadas, a curto prazo, para resolver esta situação a nivel nacional uma vez que as intervenções junto da população a nivel local se revelem insuficientes?
Portugal, na situação em que se encontra, não precisará de uma mudança de fundo, ainda para lá da revisão constitucional, como alterações ao sistema politico, para voltar a esperançar os portugueses?
Defina o actual estado da justiça em Portugal, que papel pensa que o sector politico pode ter na resolução das assimetrias tão subejamente conhecidas? E qual será o limite de actuação politico na justiça para que não exista permissividade?
Motivada pelas notícias mais recentes, pergunto ao Sr. Secretário-Geral se o PSD tem em criação alguma proposta que se debruce na necessidade urgente de diminuição de despesa pública e, especificamente, em que sectores faria as reduções.
As SCUT's são um tema muito sensível para a Maia; não sei o Sr. Secretário-Geral tem conhecimento de que o concelho maiato conta com vários pórticos de cobrança; agora que está estabelecido que afectará todo o país - apesar de achar que ainda se deve discutir as datas de entrada em vigor -, já não se poderá contestar a multiplicação exagerada de encargos num só município?
E, perante a generalização/universalidade cumprida, os preços cobrados não deveriam ser diminuídos?
Mesmo perante o facto da UV estar cada vez mais aberta ao interessados para alem da estrutura partidária, e porque ha outros tipos de aproximação que devemos alimentar, não será pertinente criar um evento no norte, que esteja aberto a todos, em jeito de festa ou festival, angariando, inclusive, verbas para dinamizar as concelhias?Maia está seguramento ao dispor para receber.
Visto que o PSD é o partido que possui mais vitorias ao nivel autarquico, como é que na sua opinião podemos coordenar de forma eficiente os objectivos nacionais e os respectivos objectivos de cada região?
Dada a sua interacção junto da problemática dos incêndios em 2002, pergunto-lhe quais as carências da floresta portuguesa em termos de organização e acessibilidade no combate às chamas?
Qual a solução que propõe para reduzir o desemprego em Portugal?Acha que está relacionado com a crise mundial?Podia não ser evitada?
Será possivel reduzir a despesa evitando o desemprego?como?
Tendo conhecimento dos problemas que os jovens portugueses atravessam, sobretudo a nível do desemprego, como secretário-geral do PSD o que pensa que pode fazer para contrariar esta situação?
Porque não criámos, à semelhança do que acontece em alguns países, um governo-sombra, em que marcadamente são designados determinados dirigentes para serem os porta-voz dos principais temas (e.g. Educação, Economia, Finanças, Justiça), claramente assim reconhecidos e referenciados?
Como Secretário Geral do PSD o que espera das novas gerações aqui presentes na Universidade de Verão, dispostas a arriscar, dispostas a acreditar, dispostas a liderar o Portugal de Futuro?
o que faltou (pecado capital) para que após todos os fundos comunitários recebidos, Portugal seja hoje um País de tremendas desigualdades territoriais?
todos os anos as nossas florestas sofrem grandes calamidades, não considera que em vez de ser só no verão que as autoridades se preocupem, deveria de haver comissoes permanentes no inverno tambem? Não acha que seria mais produtivo e gratificante para as nossas florestas?