Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Prof. Doutor Miguel Maduro
Pergunta Plenário: Quem deve pagar a Cultura: O Estado ou os cidadãos ?
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Alexandre Relvas
Pergunta a ...
Dr. Pedro Rodrigues
O afastamento dos jovens da política nacional reflecte-se também na política europeia. Quais têm sido as medidas da JSD para combater este desinteresse generalizado em relação ao projecto europeu? A JSD tem-se envolvido activamente na discussão de politicas europeias... Acresce que temos desenvolvido uma actividade muito intensa em várias organizações internacionais. Temos também desenvolvido iniciativas de esclarecimento e de divulgação do processo de construção europeia, contribuindo para aproximar a Europa dos cidadãos e dos jovens em particular.
Maria da Graça Carvalho
Como eurodeputada do PE, eleita democraticamente, que pensa sobre o afastamento dos cidadãos portugueses em relação ao projecto europeu?
Durão Barroso
Como Presidente da Comissão Europeia, que medidas/acções pensa tomar para evitar a repatriação de cidadãos europeus dentro das fronteiras da UE?
Paulo Rangel
Como membro da comissão parlamentar de cooperação UE-Rússia que soluções apresenta para a cresceste dependência energética dos Estados-Membros relativamente à Rússia? Considera esta dependência um entrave ao desenvolvimento da cooperação económica e política entre UE-Rússia ou uma oportunidade de manter uma relação estável dada a necessidade dos Estados Europeus?
Nélson Évora
Que tipos de apoio sente que faltam aos atletas de alto rendimento? Que mudanças aponta com a criação dos centros de alto rendimento?
Pedro Granger
Qual a tua opinião sobre a dependência da cultura em relação aos apoios estatais? A sobrevivência da cultura não deverá ser uma aposta dos próprios agentes culturais?
Doutor Jorge Guimarães
Sendo a ciência e a tecnologia uma área chave para o crescimento económico, aponta como positiva a evolução de Portugal nesta área?
Achei Curioso
Achei curioso a afirmação de Moita de Deus " o político não acha sabe".
Excelente humor e boa disposição do nosso companheiro Rodrigo Moita de Deus.
Leis simples e claras sinónimo de menos corrupção.
Achei curioso que o Prof. Guilherme de Oliveira apoiasse a necessidade de um governo económico Europeu para superar os actuais problemas que a União Europeia enfrenta. Mais Europa!!!
Sugestões
Dados os trabalhos se prolongarem noite fora sugiro que seja disponibilizado uma pequena ceia aos estudantes.