Poema: Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: Como funciona o Estado português: dos mecanismos de controlo ao combate à corrupção
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com a Profª Doutora Elvira Fortunato
Pergunta a ...
Durão Barroso
A minha questão vai ao encontro da agenda politica mediática, como prevê a UE fazer face às actuais medidas que estão a ser tomadas em alguns países europeus relativamente ao emigrantes? Quais as medidas e soluções possíveis? Obrigada!
Dr. Alexandre Relvas
Uma vez que tem experiência tanto em funções do Estado, como em empresas, gostaria de lhe perguntar qual a sua opinião sobre a participação do Estado nos mercados privados? concorda que potencializa a promiscuidade e troca de favores ou não? Obrigada
a minha questão visa saber qual a sua opinião sobre a revisão constitucional que tem marcado a agenda política do nosso Partido. Concorda? Quais as prioridades no seu entender?
Obrigada
Leonor Beleza
Uma pessoa que fez tanto pelo desenvolvimento do nosso país, o Senhor Champalimaud, não deveria ter um maior reconhecimento perante a opinião pública? Que iniciativas a Fundação Champalimaud desenvolve neste sentido?
Achei Curioso
Achei curioso o Dr. António Carrapatoso ter dito que "tivemos um crescimento artificial", referindo-se aos fundos comunitários. Acrescentou ainda "não aproveitámos a entrada na UE", na minha opinião continuamos sem aproveitar....
gostei de ouvir o Padre Lino Maia sobretudo pelos eixos que enumerou para erradicar a pobreza e potencializar a inclusão social. Valores que o actual governo tem desvalorizado, tais como a família, a aposta na educação, condições físicas minímas de vida e o reforço do empreendedorismo.
Será normal e aceitável que ainda não haja uma solução para os resíduos produzidos pela energia nuclear? Quem vai pagar isto? Dá que pensar!
A principal ideia que reti do Dr. Oliveira Martins foi de facto a de simplicidade. Menos leis, leis mais simples, menos burocracia, e por consequência, menos corrupção. O que falta para os nossos legisladores aplicarem?
Sugestões
A minha sugestão não será muito fácil de concretizar, no entanto, deixo a minha opinião: penso que deveria haver mais interação entre os grupos. Sinto que estamos muito concentrados no nosso próprio grupo e nos trabalhos a preparar. Gostaria de conhecer e conviver mais com os restantes participantes. Obrigada!