PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Tiago Alves
anos
   
Grupo Cinzento
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Barreiro
Hobbie:
Xadrez
Animal:
Urso
Comida:
Couves de bruxelas
Música:
Uprising
Livro:
The Amber Spyglass
Filme:
Kingdom of Heaven
Gostaria de Ser:
Chefe de mim mesmo
     
    Intervenções
   
A Social-Democracia em tempo de crises
Pobreza e exclusão social: um combate necessário
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: A Social-Democracia em tempo de crises
Poema: Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Pergunta Plenário: Pobreza e exclusão social: um combate necessário
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Pergunta a ...
   
Dr. Pedro Rodrigues
Quantos, ou que percentagem, das tuas intervenções/ produções / documentos / etc. na AR já produziram, de facto, e efeitos práticos? Podes exemplificar?
Apresentei na Assembleia variadissimos requerimentos e perguntas a membros do governo que já obtiveram resposta, (como exemplo posso referir, uma relativa à obesidade infantil). Tive também oportunidade de participar na discussão e elaboração de diversos diplomas que já se encontram em vigor, dos quais apresentar como exemplo uma resolução da assembleia da república em matéria de habitação jovem.
 Maria da Graça Carvalho
Haverá espaço para as Universidades assumirem um papel mais activo no desenvolvimento, regulação e monitorização do ensino secundário, de modo a deixarmos de ouvir o clássico 'os alunos chegam à faculdade e não sabem nada!'? Obrigado.
 Durão Barroso
A União Europeia tomaria (ou vai tomar) as mesmas medidas que tomou contra a Golden Share da PT em relação a outras GShare (e instrumentos afins) em outras empresas "campeãs nacionais" da Europa? (VW, ENEL)
Prof.Dr. Miguel Maduro
Podemos falar de integração europeia quando os Tories saem do PPE e formam um grupo autónomo no Parlamento Europeu? Podemos falar de coesão europeia quando a Polónia diz que só não tem mais deputados porque os alemães mataram uma data de polacos? Podemos falar de integração europeia quando os Estados usam golden shares e afins para proteger as 'suas' empresas?
 Nélson Évora
Encaras a famosa frase 'de manhã para mim é na caminha', do Marco Fortes, como um sentimento tipicamente português que nos impede, genericamente, de ir mais além? De que forma podemos influenciar uma alteração de mentalidades no sentido de valorizar a recompensa pelo esforço, o treino e o sacrifício, como acredito que o tenhas feito? Obrigado.
Dr. Miguel Relvas
Porque não criámos, à semelhança do que acontece em alguns países, um governo-sombra, em que marcadamente são designados determinados dirigentes para serem os porta-voz dos principais temas (e.g. Educação, Economia, Finanças, Justiça), claramente assim reconhecidos e referenciados?
Dr. Carlos Carreiras
Dado o Partido estar a rever o seu programa, dado estar em cima da mesa uma proposta de revisão constitucional, que papel terá o IFSC neste processo?
 Paulo Rangel
O PSD começou por pedir a adesão ao grupo socialista europeu, depois esteve nos Liberais e acabou por terminar no PPE, provavelmente para assumir lugar num dos dois 'partidos de poder' europeu. Mesmo com este argumento, faz sentido? Não estávamos mais adequadamente integrados no ELDR? Obrigado
 Leonor Beleza
Foi um dos primeiros membros da SEDES, aquele que terá eventualmente sido um dos primeiros think tank nacionais. Que espaço existe para estas organizações hoje em dia? Podem de facto ser agentes de mudança? Podem ser de facto apartidários?
    Achei Curioso
   
  • Achei muito curioso uma pessoa habitualmente (pelo menos que eu conhecesse) tão discreta e sóbria como o Carlos Coelho ter estado absolutamente on fire durante o jantar de hoje! :)
  • Achei muito curioso o Padre Lino Maia coleccionar diabinhos. É pena não ter trazido um ou dois para vermos :)
  • A ideia do Padre Lino Maia que, embora não seja novidade, é espectacular e podia claramente ser promovida pelas escolas a nível local. Levar os jovens alunos do básico uma vez por mês a um lar ou a uma santa casa, com os computadores, transcreverem as histórias que os idosos quiserem contar, era um momento ímpar de aprendizagem mútua.
  • Ontem o senhor do equipamento disse-me que há mais triplas e extensões do que o ano passado.. só que o número de computadores portáteis tinha aumentado mais do que proporcionalmente. É curioso que Carlos Pimenta esteja a confirmar que isto é uma realidade global, não só nos portáteis mas a todos os níveis.
  • Achei curioso, embora de algum modo fosse expectável, que os ataques e contra-ataques fossem o warm up para a assembleia de Sábado. Todos os que nos atacam aqui são quem nos pode ajudar a tornar mais fortes a nossa capacidade de oratória e de debate, pelo que são uma grande oportunidade para podermos aprender.
  • Acho curiosíssimo que o número de malta que tosse durante as apresentações tenha aumentado exponencialmente após a noite de quinta feira :)
  • Também é muito curioso o aumento exponencial do numero de pessoas com óculos, provavelmente em substituição das lentes, após a noite de quinta.
  • Também é curioso que o número de pessoas roucas aumentou desde ontem. Em súmula, mais malta a tossir, mais malta rouca e mais malta com problemas vocais. Nada que esteja a prejudicar a qualidade!
  • Vasco Fernandes, Oposição I na II Assembleia:

    'Antes de mais quero referir que se o programa de Governo fosse tão bom como a beleza das ministras, eu não estava aqui a fazer Oposição'
  • Alexandre Poço, Governo na IV Assembleia

    'Os cidadãos têm o direito a não trabalhar mas não deve ser o Estado a suportar a sua preguiça'
  • Acho que comparar um lápis com um ser humano foi relativamente abusiva.....
  •     Sugestões
       
  • Diria que previamente à UV deveria haver uma espécie de wall ou forum denominado 'mercado das boleias' onde a malta pudesse dizer de onde vinha e pudesse denominar-se como 'buscador de boleia' ou 'oferente de boleia', para criar um espaço onde estes dois agentes se pudessem encontrar e optimizar a chegada a Castelo de Vide. Era ainda uma forma de potenciar, logo a priori, um pequeno espírito de solidariedade UV :)
  • Existe o grupo da UV no faebook, em que à Wall só tem acesso a organização. Compreendo esta restrição.



    Porém, penso que poderia haver uma outra wall semelhante à qual os alunos tivessem acesso e pudessem, numa lógica semelhante à do facebook, ir comentando e colocando fotos ou videos. Talvez pudesse ser aqui na intranet, para não termos outro grupo no facebook.
  • Porque não avaliamos os jantares conferências, a exemplo do que é efectuado com os Temas? Não sei se no mesmo formato, mas seria importante a organização receber feedback em relação à escolha dos oradores e a estes, em relação ao seu desempenho.
  • Diria que é relativamente desvantajoso os membros do Governo não conseguirem ver o cronómetro. Não sei sinceramente se procura recriar a Assembleia real, mas se não penso que seria mais justo.
  •      
        Ouvir Entrevista

     

    10.00 - Avaliação da UNIV 2010
    12.00 - Sessão de Encerramento da UNIV
    13.00 - Almoço com participantes de anteriores UNIVs